Alerj e Câmara do Rio firmam acordo para ampliação do sinal das TVs legislativas

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro assinaram termo de convênio para instalação de transmissores que vão repetir os sinais dos canais da TV Alerj (10.2) e da TV Câmara (10.3) para bairros da Zona Oeste da capital, como Campo Grande e Santa Cruz, e parte da Baixada Fluminense. Pelo acordo firmado nesta quinta-feira (24/02), as emissoras passam a compartilhar a gestão da rede de TV Legislativa do Rio, assim como a divisão dos custos dos equipamentos do sistema de transmissão.

“Esse acordo é muito importante para dar mais transparência aos trabalhos dos legislativos do Rio de Janeiro. A gente precisa desse tipo de parceria, ter unidade com todas as câmaras municipais e o legislativo estadual para que possamos defender o estado. Vamos ampliar as parcerias, trocar experiências e avançar com os métodos. A TV é uma oportunidade de levar o trabalho legislativo para todo o estado do Rio de Janeiro.” disse o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT).

O presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Carlos Caiado (DEM) reforçou destacou a relevância de melhorar a chegada dos sinais a bairros da Zona Oeste. ” A transparência e a interação com a sociedade para informar é fundamental. Nesse convênio, vamos contemplar a Zona Oeste, que mais precisa de interação e informação e, assim, vamos levar à população o conteúdo para podermos avançar nessa comunicação.” comentou Caiado.

Para o diretor da TV Alerj, Luciano Silva, a melhoria da cobertura dos sinais fortalece a democracia. ” Estamos em fase de implementação final do Sítio do Mendanha, que vai poder atender a Zona Oeste e áreas da Baixada Fluminense. Essa parceria veio para somar e, quem ganha, é o povo fluminense”, finalizou o diretor.

Também participaram da cerimônia a vice-presidente da Câmara, vereadora Tânia Bastos (Rep), o vereador Márcio Santos (PTB), além do deputado Pedro Brazão (PL).

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

O deputado André Ceciliano (PT) cumpriu uma extensa agenda política nesta segunda-feira (16/5) nas cidades

Ceciliano defendeu o protagonismo das universidades para recuperação econômica do Rio As ações do presidente

A Comissão Especial de Acompanhamento do Programa Supera RJ, criada pela Assembleia Legislativa do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT),

Comissão Parlamentar de Inquérito, presidida pelo deputado Luiz Paulo, vai analisar o compromisso de pagamento

Estado pode ser o primeiro da federação a possuir um plano regional. Medida pretende atrair

 Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (10/05), o Projeto