Alerj faz parceria com a Unicef para institucionalizar Comitê para Prevenção de Homicídios de Adolescentes no Rio de Janeiro

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), institucionalizará o Comitê para Prevenção de Homicídios de Adolescentes no Rio de Janeiro. O parlamento fluminense será a segunda casa legislativa do país a oficializar o órgão. Presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT) recebeu em seu gabinete a representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, e sua equipe, nesta terça-feira (30/11), quando foi acertada essa atuação conjunta.

Composto por instituições do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, além de organizações da sociedade civil e organismos internacionais, o Comitê atua para impulsionar e fortalecer políticas e práticas de prevenção de violência contra meninos e meninas no Estado do Rio de Janeiro. De acordo com dados do Unicef, em 10 anos (de 2011 a 2020) 3.650 crianças e adolescentes de até 17 anos morreram de forma violenta no estado. Desse total, 86% eram meninos e 78%%, negros.

“Essa parceria entre a Alerj e o Unicef é muito importante para que, juntos, atuemos no enfrentamento à violência contra os jovens”, disse Ceciliano.

Florence Bauer explicou que o Comitê já existe, mas, segundo pontuou, é preciso a sua institucionalização. “O Brasil tem cerca de sete mil adolescentes vítimas de homicídios. Estamos buscando garantir a permanência do trabalho desse Comitê, que tem tomado uma série de medidas para prevenir as mortes desses jovens. Esse é um indicador que precisamos melhorar com urgência”, disse Bauer.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

O deputado André Ceciliano (PT) cumpriu uma extensa agenda política nesta segunda-feira (16/5) nas cidades

Ceciliano defendeu o protagonismo das universidades para recuperação econômica do Rio As ações do presidente

A Comissão Especial de Acompanhamento do Programa Supera RJ, criada pela Assembleia Legislativa do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT),

Comissão Parlamentar de Inquérito, presidida pelo deputado Luiz Paulo, vai analisar o compromisso de pagamento

Estado pode ser o primeiro da federação a possuir um plano regional. Medida pretende atrair

 Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (10/05), o Projeto