Ceciliano participa da inauguração do Segurança Presente em Macaé

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado André Ceciliano (PT) participou do lançamento do programa Segurança Presente em Macaé, no Norte fluminense, nesta sexta-feira (25/03).  Ceciliano esteve acompahado do deputado Chico Machado e conheceram o Hospital São João Batista, referência em alta complexidade oncológica da região. A unidade foi equipada com recursos doados, em parceria da Alerj com o Governo do Estado.

No evento, Ceciliano ainda assinou, junto com representantes do governo, o Termo de Cooperação Técnica para a duplicação da ponte da Barra, na cidade. “Essa vinda a Macaé foi muito importante. Aprovamos medidas relevantes no Parlamento para o município e hoje vimos um pouco dos frutos do nosso trabalho na cidade. O Segurança Presente muda a realidade e os números da cidade. Vocês vão reparar logo no início essa diferença. Estamos trabalhando como nunca para melhorar o nosso estado. E com muita transparência e harmonia”, disse Ceciliano.

Durante o evento, o presidente da Alerj lembrou da aprovação, na quinta-feira (24/03), do Projeto de Lei 5.636/22, que enquadra oito municípios do Rio em um tratamento tributário especial aplicado a estabelecimentos industriais, entre eles, o município de Macaé.

“O governador já me antecipou que vai sancionar este projeto e isso nos deixa muito feliz. Macaé agora terá um diferencial. A norma tem o objetivo de estimular o crescimento econômico. No processo decisório de localização de uma empresa considera-se as vantagens competitivas, tais como existência ou não de um parque de fornecedores local, de um mercado consumidor próximo, condições logísticas de estradas, ferrovias e portos, existência de mão de obra qualificada e o nível da carga tributária praticada”, explicou Ceciliano.

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, agradeceu o apoio da Casa e lembrou contribuições importantes do Parlamento para o cidadão macaense. “Consigo lembrar de três projetos que o presidente aprovou com os demais deputados que foram de suma importância para a minha cidade. São eles: o Repetro, que concedeu benefícios fiscais para o setor do petróleo e gás; a isenção do ICMS do gás, que colocou as nossas térmicas em destaque novamente e, por último, o tratamento tributário especial aprovado esta semana. Isso muda muita coisa para a gente. A partir de agora, a briga começa a ficar mais robusta e igualitária”, disse o prefeito.

O governador Cláudio Castro ainda reforçou que apesar do Poder Executivo e Legislativo serem independentes, eles trabalham em harmonia e o resultado é passado para a população: “Não tenho dúvida que o Ceciliano é um dos grandes responsáveis para o desenvolvimento do Estado. São tantos feitos vindos do Parlamento e do governo que já não importa mais de onde sai o dinheiro. É para a população fluminense que nós trabalhamos”.

Hospital São João Batista

O Hospital São João Batista de Macaé é fruto dessa parceria. Criada há 155 anos, a unidade é referência no tratamento de câncer na região Norte Fluminense, mas precisava de investimento para a compra de equipamentos de radioterapia, afirmou o diretor administrativo do hospital, Sávio Mussi. “Graças aos recursos doados vamos conseguir aumentar em 100% o nosso atendimento. Hoje, temos 1.500 pacientes matriculados em acompanhamento, com uma média de 3.300 consultas por ano. Nossa expectativa é dobrar esses números em um ano. Somos muito gratos pela atenção dada pelo Parlamento e Governo do Estado”, disse Mussi.

O deputado Chico Machado, que tem sua base eleitoral em Macaé, foi um dos articuladores desta parceria. “Levei esse pleito ao nosso presidente da Alerj e ao governador Cláudio Castro e ambos aceitaram de prontidão ajudar o nosso município. O que vemos hoje é a manutenção de um legado que vai atender também aos moradores das cidades de Casimiro de Abreu e Rio das Ostras”, concluiu

Inauguração de novos espaços

Os deputados ainda participaram da inauguração da base destacada de cães da Polícia Militar, da Casa do Trabalhador e da Agência de Desenvolvimento Local de Macaé. Também estiveram no evento o secretário de obras do Estado, Max Lemos, o secretário da Casa Civil, Rodrigo Bacelar, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Energia, Vinicius Farah.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

André Ceciliano anunciou que vai se reunir com o Ministério Público e que estuda propor

Através da Lei 9.515/21, parlamento doou R$ 20 milhões pra restruturação do arquivo municipal e

Embora o Rio de Janeiro produza quase 70% do gás natural do país, Governo federal

A histórica Fazenda Campos Novos fica localizada em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O

O deputado André Ceciliano (PT) cumpriu uma extensa agenda política nesta segunda-feira (16/5) nas cidades

Ceciliano defendeu o protagonismo das universidades para recuperação econômica do Rio As ações do presidente

A Comissão Especial de Acompanhamento do Programa Supera RJ, criada pela Assembleia Legislativa do Estado