O candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), André Ceciliano, participou da inauguração do Comitê Popular de Luta na favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, neste domingo (21). André cumprimentou os moradores e participou de uma roda de samba na comunidade, com o candidato a deputado federal Lindbergh Farias (PT).
André defendeu a retomada de empregos na indústria naval e o combate à fome. Também destacou sua atuação como prefeito de Paracambi, na Baixada Fluminense, por dois mandatos.
“Lá, nós fizemos um orçamento participativo e colocamos a prioridade em acabar com as valas a céu aberto, com o lixão que pegava fogo o dia inteiro. Fizemos 90% desses investimentos com o orçamento participativo”, explicou André.
Ele também comentou o potencial de crescimento de Marcelo Freixo (PSB), candidato ao governo do Estado pela federação, com o início da campanha eleitoral na televisão na próxima semana. A última pesquisa Datafolha, publicada na última quinta (18), mostra Freixo empatado tecnicamente com o atual governador Cláudio Castro (PL). Freixo tem 23% das intenções de voto e Castro, 26. A margem de erro é de três pontos percentuais.
“Tenho certeza que quando Lula entrar na televisão vai fazer toda a diferença”, comentou o candidato.
O candidato a deputado federal Lindbergh Farias (PT), que foi prefeito de Nova Iguaçu entre 2005 e 2010, destacou a atuação de André como seu secretário de governo.
“Assim que ganhei a prefeitura, André me disse pra colocar cinco refeições na escola e que elas deveriam ser em tempo integral. Com o auxílio dele, nós universalizamos a educação integral na cidade. Ele é um candidato de muita qualidade, ele é o senador que Lula precisa para fazer o Brasil voltar a sorrir”, comentou.
André ainda lembrou um encontro que ele e Lindbergh tiveram com o então presidente Lula em 2005.
“Ficamos mais de uma hora conversando com Lula, falando sobre os investimentos da Baixada Fluminense. Cm articulação com o Governo Federal, Lindbergh fez mais de R$ 500 milhões em obras durante o governo Lula. Ele foi o melhor prefeito de Nova Iguaçu”, elogiou.
O comitê na Maré tem o objetivo de articular a eleição de Lula no estado e compõe uma série de outros comitês que estão sendo lançados pelo país.