Trânsito mais seguro: nova lei dá prioridade na punição de motoristas alcoolizados

Compartilhar

Os processos administrativos para a suspensão ou a cassação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por direção sob influência de álcool terão prioridade na tramitação junto ao Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran-RJ). É o que determina a lei 8610/19 que foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Poder Executivo nesta quarta-feira (06/11). O texto é de autoria do deputado André Ceciliano.

De acordo com a medida, o processo de suspensão ou cassação da carteira terá ainda mais urgência caso o motorista que já estiver respondendo processo administrativo for flagrado dirigindo novamente alcoolizado ou sob a influência de qualquer substância psicoativa.

“Não é raro ouvirmos falar na insistência de motoristas em dirigir sob a influência de álcool e drogas, provocando, por diversas vezes, a morte de cidadãos fluminenses. Desta forma, a eficiência no julgamento do Detran nestes processos é primordial”, explicou Ceciliano. O Detran-RJ deverá realizar campanhas para divulgar a norma.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Encontro será no Centro Social São Vicente (Patronato), em Nova Iguaçu Nesta quarta-feira (2), às

Paes, Benedita e mais de 2 mil apoiadores estiveram presentes em reunião na Baixada Fluminense,

Candidato ao Governo do Estado, Paes, destacou a experiência de André e pediu votos para

Na próxima segunda-feira (21), às 19h, o candidato a deputado estadual André Ceciliano realizará um

Ex-prefeito do município destacou a parceria construída com o ex-presidente da Alerj durante sua gestão

Encontro abordou orçamento da instituição, valorização dos defensores e fortalecimento da atuação da Defensoria Pública

Encontro teve participação de jovens da Banda Municipal de Itaguaí (BAMITA) e debateu políticas de