Tuca Moraes, do Armazém da Utopia, declara voto em André Ceciliano 

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A atriz Tuca Moraes, produtora do Armazém da Utopia, foi às redes sociais neste sábado (01.10) declarar apoio à eleição de André Ceciliano como senador pelo estado do Rio de Janeiro. Moraes argumentou que André  é o único candidato com chance de virada contra Romário, atual senador que busca a reeleição. 

– As pesquisas divergem e nos confundem. Em primeiro lugar, mas em queda, o candidato do genocida. Em segundo, três candidatos embolados: André, Molon e Clarissa Garotinho.

Apenas um tem chance de disparar na reta final: o senador do Lula. E o Senador do Lula é André. Vamos lembrar de quando Lindbergh se elegeu senador. Três dias antes ele aparecia em terceiro lugar e, porque era o Senador do Lula, venceu passando à frente de tubarões da política – disse em vídeo publicado na internet. 

Em mensagem compartilhada para amigos, Tuca ainda destacou a atuação de André Ceciliano como deputado estadual, prefeito da Assembleia Legislativa e prefeito de Paracambi, na Baixada Fluminense. Ela lembrou que ele é autor de mais de 420 leis, como as que criaram o programa Supera RJ, o vale-gás e o Fundo Soberano e a lei de incentivos fiscais para preservação histórica e cultural de imóveis tombados. 

Como presidente da Alerj, André foi responsável por barrar projetos de lei que queriam extinguir a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e o sistema de cotas. Com as economias de sua gestão na Alerj, também fez repasses financeiros para a UERJ, garantindo a inauguração de uma nova sede do CAP, a construção de um navio de estudos oceanográficos e a implementação de um programa de assistência estudantil digital durante a pandemia. 

– O André salvou a UERJ. O ex-reitor e o atual reitor estiveram presentes no ato ontem [no Teatro Casa Grande]  e os relatos foram impressionantes, longos, detalhados – escreveu a produtora. O pessoal do Armazém da Utopia também fez questão de contar como foi que o André conseguiu mantê-los de pé. É muito impressionante o que ele conseguiu nos últimos anos, quando a presença de deputados bolsonaristas tornaram o ambiente terrível e um governador assassino. 

O Armazém da Utopia também foi beneficiado pela atuação do André, que aprovou a Lei 9.441/21, que declarou o espaço como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. A medida fortaleceu politicamente os artistas da  Companhia Ensaio Aberto,  um centro cultural que funciona do Armazém 6 da Cais do Porto e em parte dos anexos 5 e 6 e que já recebeu, desde 2010, mais de 300 mil visitantes. O armazém travava uma disputa, por uma parte do espaço, com a Companhia Docas do Rio de Janeiro.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas

O Circo Voador, na Lapa, ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/10), em um ato

Em clima festivo, o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), André Ceciliano,

Foto: Reprodução / Instagram O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), votou na manhã deste