Ao lado de Lula, o candidato a senador pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), André Ceciliano, reforçará no comício desta quinta-feira em Nova Iguacu propostas para beneficiar não apenas os 4 milhões de moradores ds Baixada, mas todo o estado. André avalia que o ato será essencial para consolidar os nomes da esquerda para a população mais pobre do estado do Rio. Ele também defende que será um momento importante para quebrar preconceitos em torno das candidaturas.
“Eu, Lula e Freixo vamos mostrar que somos a melhor opção para os mais pobres. Sou da Baixada Fluminense, um lugar em que discurso não ganha eleição porque discurso não enche a barriga de quem tem fome, discurso não muda a vida das pessoas se não vier acompanhado de ações concretas. Lula e Freixo vão tambem mostrar o que já fizeram pelo Rio e pelo Brasil e o povo vai ver que eles são a melhor opção”, diz André, que lembra ainda:
“Só na Baixada Fluminense, foram mais de 194 mil postos de emprego formal, mais de 250 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, mais de 60 mil casas pelo Minha Casa, Minha Vida! Tudo isso durante os governos petistas”
André é natural de Nilópolis, mas foi em Paracambi que sua trajetória política começou. Foi prefeito duas vezes e deputado estadual quatro vezes. Com tendência de crescimento nas pesquisas eleitorais ao Senado, ficando tecnicamente empatado em segundo lugar, de acordo com a pesquisa IPEC divulgada ontem, André defende que sua articulação na Baixada é essencial para a candidatura de Marcelo Freixo.
– Muita gente da Baixada ainda não conhece o Marcelo Freixo e, se o conhece, é através de mentiras espalhadas nas redes. Ele é o melhor nome que temos para combater o tráfico de drogas e a milícia e garantir um futuro melhor para as nossas crianças e jovens. Sua atuação na Alerj e na Câmara dos Deputados é a prova viva disso e, amanhã, a população da Baixada vai entender o porquê.
No dia seguinte ao comício, Lula, André e Freixo vão se reunir com pastores em São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do estado.
– Acredito que esse é o momento de quebrar preconceitos em torno das nossas candidaturas. Os nomes de Lula e Freixo são alvos de fake news constantes para, a qualquer custo, fazer a população desacreditar no potencial deles. Vai ser uma sinalização importante de que eles farão governos que respeitem a fé das pessoas e que não tem ninguém aqui querendo acabar com as igrejas.