“Com apoio de Lula, ultrapasso o Romário”, diz Ceciliano sobre candidatura ao Senado

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente da Alerj evitou confronto com Alessandro Molon, mas sinalizou que o ex-presidente vai ao RJ para “lançar a chapa Freixo, André e Lula”

O deputado e estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), evitou confronto com o deputado federal Alessandro Molon (PSB), masreafirmou seu desejo de disputar o Senado. Ambos pleiteiam a candidatura pela coligação no estado.

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia, nesta terça-feira (5), Ceciliano rebateu o argumento usado por Molon sobre os resultados das pesquisas eleitorais, que apontam que o petista “está muito atrás”.

“Eu faço pesquisa todo mês. Na minha, eu tenho 8% e ele (Molon), 9%. Com apoio de Lula, vou para primeiro e ultrapasso o Romário (candidato do PL, partido de Jair Bolsonaro). Pesquisa é importante, mas é relativa. Em 30 dias de campanha, eu passo ele (Molon)”, afirmou o presidente da Alesp.

Questionado sobre qual será sua postura, caso Molon não desista da candidatura ao Senado, Ceciliano respondeu: “A aliança é com o Freixo (PSB) para governador. Eu tenho juízo, não posso ser candidato de mim mesmo. Existe um acordo que deve ser perseguido. Uma parte do PT me queria para governador. Porém, há um acordo nacional em que o PSB escolhe o governador e o PT o senador”, relatou.

O ex-presidente vai ao Rio para “lançar a chapa Freixo, André e Lula”, afirma Ceciliano

O petista disse, ainda, que o ex-presidente Lula (PT) vai ao Rio nos próximos dias com um objetivo bem definido: “Lançar a chapa Freixo, André e Lula”, afirmou.

Ceciliano também lamentou a atual situação do estado. “O Rio passa por um esvaziamento econômico, que não é de hoje. O Rio era o segundo estado do país em empregos na indústria. Hoje, é o sexto. Há 3 milhões de pessoas passando fome. Por isso, pretendo ser senador para, de fato, representar o Rio”, acrescentou.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas

O Circo Voador, na Lapa, ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/10), em um ato

Em clima festivo, o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), André Ceciliano,