8M: Alerj vota projetos para proteção e valorização das mulheres

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a pauta de votações do plenário da Assembleia Legislativa (Alerj) desta terça-feira (08/03) é majoritariamente dedicada a propostas para proteção e valorização das mulheres. A sessão será presidida pela deputada Tia Ju (REP), 3ª vice-presidente do Legislativo fluminense.

“É de extrema relevância e tem um alto grau de representatividade o fato de o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, fazer questão que a sessão do dia 8 seja presidida por uma mulher. Pode ser um simples ato simbólico, mas tem grande valor”, comentou a deputada.

Entre os projetos, estão a criação de um observatório de dados sobre o crime de feminicídio no estado, a inclusão de mulheres das Forças Armadas no programa Segurança Presente, a remuneração equânime em premiações esportivas e normas para prevenir a violência obstétrica no estado. Também será votado um projeto de lei para garantir mais dignidade às vítimas de violência doméstica no momento da denúncia e perícia no Instituto Médico Legal (IML).

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas