Alerj e TCE assinam convênio para curso de pós-graduação na Escola do Legislativo

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) firmaram parceria nesta terça-feira (30/11) para a realização do curso de pós-graduação em Fiscalização, Controle e Orçamento Público a ser ministrado pela Escola do Legislativo (Elerj). A assinatura do convênio contou com a participação do presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT); do presidente do TCE, Rodrigo Nascimento; da deputada Adriana Balthazar (Novo), e do deputado Bruno Dauaire (PSC).

A ideia de disponibilizar a formação para servidores da Alerj surgiu após a deputada Adriana Balthazar oferecer um curso no seu gabinete para jovens aprenderem a como exercer o controle social. “Quando decidimos fazer o curso pelo gabinete, procurei a Elerj , que propôs que ele desse origem a essa pós- graduação, em parceria com o TCE. Por enquanto, será para os servidores da Casa e, futuramente, vamos estender para funcionários do Poder Público em geral. E, posteriormente, para entes de municípios menores, que não dispõem de estrutura para ter esse “Know how”, disse a parlamentar.

O presidente do TCE igualmente destacou a importância dessa parceria. “Vai propiciar o desenvolvimento de ações educacionais e de orientação que serão fundamentais, tanto para o exercício do controle social, quanto para que gestores públicos tenham esse conhecimento para acertar. O cidadão quando é dotado de ferramentas para fiscalizar e verificar na ponta se a administração pública está sendo eficiente é fundamental para o controle social”, finalizou Nascimento.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

O deputado André Ceciliano (PT) cumpriu uma extensa agenda política nesta segunda-feira (16/5) nas cidades

Ceciliano defendeu o protagonismo das universidades para recuperação econômica do Rio As ações do presidente

A Comissão Especial de Acompanhamento do Programa Supera RJ, criada pela Assembleia Legislativa do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT),

Comissão Parlamentar de Inquérito, presidida pelo deputado Luiz Paulo, vai analisar o compromisso de pagamento

Estado pode ser o primeiro da federação a possuir um plano regional. Medida pretende atrair

 Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (10/05), o Projeto