André Ceciliano assina carta em que se compromete a reforçar luta pela igualdade racial

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em encontro marcado pelo apoio efusivo de diferentes entidades ligadas ao movimento negro, o candidato do PT ao Senado, André Ceciliano, assinou na manhã deste sábado (13) uma carta em que se compromete a reforçar ainda mais a luta a favor da igualdade racial. Diante de cerca de 200 pessoas na sede do Sindicato dos Bancários, André lembrou da necessidade de projetos que priorizem a comunidade negra em todas as esferas legislativas.

“As leis são importantes como fator de reparação histórica”, disse André.

André lembrou ainda de iniciativas que encampou como presidente da Alerj, como a que previu a prorrogação da lei de cotas e o plano estadual de igualdade racial.

Na carta, André assume que terá uma forte atuação para garantir o encaminhamento de políticas de igualdade racial, como recuperar o papel institucional da Fundação Palmares. Ao lado da deputada federal Benedita da Silva, do PT, André lembrou que a situação do país exige de todos nao apenas evitar o racismo, mas um posicionamento antiracista.

Representante da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Juca Ribeiro disse que apoiar André é fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado nos últimos anos. “A luta dos negros não tem dono, não tem cartório. É uma luta civilizatória, e o André dialoga e produz consenso a favor dessa luta”, disse, ao lado de representantes de entidades como o Movimento Negro Unificado e a União de Negros pela Igualdade Racial. “A candidatura de Lula não é só do PT. Estamos numa construção, precisamos de uma bancada forte. E não podemos sair daqui do Rio sem uma cara”, disse Benedita.

Aplaudido de pé, André recebeu durante o evento apoio de candidatos a cargo de deputado de diferentes regiões da cidade, alem representantes da sociedade civil que atuam na luta contra o racismo.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas

O Circo Voador, na Lapa, ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/10), em um ato

Em clima festivo, o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), André Ceciliano,

Foto: Reprodução / Instagram O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), votou na manhã deste