André Ceciliano faz evento com artistas e educadores na Zona Sul nesta quarta (28)

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O candidato a senador André Ceciliano vai promover um grande encontro com artistas e educadores na Zona Sul do Rio, nesta quarta (28). O evento acontece às 18h30 no Teatro Casa Grande, no Leblon, é gratuito e aberto ao público.  Palco de grandes espetáculos nacionais e de importantes momentos da política brasileira (como o anúncio do fim da censura artística em 1985, pelo então ministro Fernando Lyra), o Teatro Casa Grande quase fechou as portas em 2020. Deputado estadual e presidente da Alerj, André Ceciliano aprovou uma lei para garantir o funcionamento do espaço. 

Na época, a Secretaria de Estado de Cultura chegou a lançar um edital para renovação da cessão do espaço, que há mais de 50 anos era ocupado pelo Teatro Casa Grande. O formato do edital acendeu um alerta na direção do espaço, que classificou como absurdas as exigências feitas pela secretaria. Além de estabelecer uma espécie de “aprovação prévia” dos espetáculos, o edital pretendia exigir a construção de diversos espaços para alimentação, o que inviabilizaria a continuidade do teatro no espaço. 

O Tribunal de Contas recomendou a suspensão do edital após uma ação da Associação Teatral Casa Grande e a secretaria prorrogou o uso do espaço por mais 180 dias. Menos de um mês depois, André Ceciliano apresentou e pautou o projeto que viria a se tornar a Lei 8.774/20, autorizando o Governo do Estado a renovar a cessão do imóvel especificamente para o Teatro Casa Grande. Em 2021, a cessão do espaço foi renovada por 10 anos. 

No encontro desta quarta, são esperados Teresa Cristina, Antonio Pitanga, Lica Oliveira, dentre outros artistas. Nas redes sociais, o convite para o evento ficou por conta do ator Osmar Prado. 

– Vamos fazer valer a Frente Democrática liderada pelo presidente Lula, derrotar o fascismo, instaurar a democracia e reconstruir o país! 

 

SERVIÇO 

 

Grande ato do André Ceciliano com artistas e universidades

Data: 28 de setembro, às 18h30 

Local: Teatro Casa Grande, Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas

O Circo Voador, na Lapa, ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/10), em um ato

Em clima festivo, o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), André Ceciliano,

Foto: Reprodução / Instagram O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), votou na manhã deste