André Ceciliano reúne milhares de pessoas no lançamento da campanha 13567 em Paracambi

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Paracambi parou para o lançamento oficial da campanha do deputado estadual André Ceciliano à reeleição na manhã deste domingo (26/08). Caravanas com moradores e autoridades de diversas cidades da Baixada Fluminense e do estado do Rio marcaram presença no evento, que reuniu milhares de pessoas no Polo de Paracambi. Vereadores de mandato, ex-vereadores, ex-prefeitos e candidatos a deputado federal também participaram do encontro, além do senador Lindbergh Farias, do PT, candidato à reeleição ao Senado.

Emocionado, André fez questão de citar os nomes dos companheiros que prestigiaram o encontro, especialmente os que vieram de longe, como os amigos do Noroeste Fluminense, do Sul do estado, e também das cidades da região dos Lagos e Serrana. Além, é claro, da turma da Baixada, de Paracambi, Japeri, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Queimados, Duque de Caxias e ainda São Gonçalo, Niterói e Itaboraí.

 “É uma emoção muito grande ter vocês aqui comigo neste dia tão especial que marca o início de mais uma jornada rumo a um novo mandato de deputado estadual”, desabafou Ceciliano, contando que em 1996 disputou pela primeira vez o cargo de prefeito de Paracambi, com apenas 28 anos. Na ocasião, perdeu a eleição por apenas 16 votos, e, dois anos depois, foi eleito deputado pela primeira vez. Sem desistir do sonho, foi eleito prefeito de Paracambi, em 2001, e governou a cidade por dois mandatos seguidos.

“Comecei a transformar essa cidade num polo educacional, inauguramos no prédio da antiga fábrica têxtil Brasil Industrial, o que chamamos de Fábrica do Conhecimento, onde hoje estudam 10 mil alunos em 12 cursos superiores, 7 de pós-graduação e 2 escolas técnicas”, disse André, lembrando que o primeiro Instituto Técnico Federal da região foi inaugurado ali pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua gestão. “Na época, várias autoridades estavam presentes, uma delas, Lindbergh Farias, que hoje está aqui a meu lado”.

André também falou sobre seu trabalho à frente da presidência da Assembleia Legislativa do Rio. “Assumimos no pior momento do estado do Rio, mas estamos conseguindo votar medidas importantes para fazer o estado avançar e sair da crise financeira”, afirmou André, que está no terceiro mandato de deputado estadual. “A partir do segundo semestre de 2019, o Rio vai virar essa página”, aposta ele, que quer continuar deputado para trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento das cidades. Ele é autor de 95 leis e tem outras 258 propostas em andamento na Casa.

André também falou sobre o ex-presidente Lula, lembrando que as pessoas melhoraram de vida durante sua gestão e que sua prisão é política, por isso defende sua candidatura. “Ninguém fez mais pelos mais pobres do que ele, isso ninguém tira”, afirmou.

Em seu discurso, o senador Lindbergh lembrou que ao assumir a prefeitura, André implementou o café da manhã nas escolas porque os alunos precisam ter cinco refeições diárias para melhorar desempenho em sala de aula. “Foi a partir desse projeto que criamos em Nova Iguaçu o Bairro Escola, um programa na área da Educação onde as crianças estudam em tempo integral”, contou o senador, lembrando que foi ao presidente Lula com André pedir investimentos em educação e saneamento básico para a Baixada. “Não tem melhor deputado estadual do que André Ceciliano”, finalizou Lindbergh, que foi prefeito de Nova Iguaçu também por duas gestões.

Entre os candidatos presentes ao lançamento da campanha 13567 estavam: Benedita da Silva, Adilson Pires, Verônica Lima, Celso Pansera, André Cervejeiro, Abeilardinho e Dr.Luizinho, e ainda lideranças políticas de várias cidades do estado.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

André Ceciliano anunciou que vai se reunir com o Ministério Público e que estuda propor

Através da Lei 9.515/21, parlamento doou R$ 20 milhões pra restruturação do arquivo municipal e

Embora o Rio de Janeiro produza quase 70% do gás natural do país, Governo federal

A histórica Fazenda Campos Novos fica localizada em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O

O deputado André Ceciliano (PT) cumpriu uma extensa agenda política nesta segunda-feira (16/5) nas cidades

Ceciliano defendeu o protagonismo das universidades para recuperação econômica do Rio As ações do presidente

A Comissão Especial de Acompanhamento do Programa Supera RJ, criada pela Assembleia Legislativa do Estado