André defende Jandira para ministra da Cultura

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Candidato ao Senado do PT participa de mais uma agenda com Freixo 

Em agenda relâmpago nesta segunda-feia (8) com a deputada Jandira Feghali para o pessoal da Cultura, no teatro Rival, no Centro do Rio, o deputado estadual André Ceciliano (PT), candidato ao Senado, e o deputado Marcelo Freixo (PSB), candidato ao Governo, defenderam o nome da parlamentar do PCdoB como futura ministra da Cultura. Em áudio enviado e reproduzido no evento, a atriz Fernanda Montenegro também fez a mesma defesa. “O governo Lula vai recriar o Ministério da Cultura e a ministra tem que vir do Rio”, disse André, abraçando em seguida Jandira.

Esta foi a segunda agenda que André participa ao lado de Freixo desde a sexta-feira (5), quando o deputado Alessandro Molon resolveu lançar sua candidatura solo ao Senado, à revelia do PSB.

A primeira agenda conjunta foi na própria sexta-feira, na Câmara dos Vereadores do Rio, numa homenagem à deputada Benedita da Silva (PT). Na noite de sábado, dia 6, num evento com feministas, Freixo se fez representar pela companheira Antônia Pelegrino, já que estava se poupando para o debate de domingo

André usou sua breve fala para falar de leis de sua autoria a favor da Cultura – como a do ICMS – e desfazer a fakenews de que teria ligação com a milícia.

“Estão aproveitando a sonoridade do meu nome para fazer uma covardia nas redes sociais”, disse André, que é autor, junto com Freixo e a deputada Zeidan (PT), da lei que criou o Prêmio Marielle Franco,  concedido pela Alerj a personalidades e entidades ligadas à defesa dos direitos humanos.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas

O Circo Voador, na Lapa, ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/10), em um ato

Em clima festivo, o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), André Ceciliano,

Foto: Reprodução / Instagram O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), votou na manhã deste