O deputado estadual André Ceciliano (PT), pré-candidato ao Senado, comentou a prisão preventiva do autor do ataque com bomba caseira contra o ato do ex-presidente Lula, na Cinelândia, na última quinta (7). Andre Stefano Dimitriu Alves de Brito foi preso em flagrante pouco tempo depois da explosão e a conversão em prisão preventiva foi decretada pela Justiça do Rio neste sábado (9).
“Quero parabenizar a decisão judicial que definiu a prisão preventiva para o autor do ato da bomba, lá na Cinelândia, no encontro com o presidente Lula. Quero dizer que isso é um exemplo e a gente não pode deixar essas coisas acontecerem e achar que é normal”, disse durante uma caminhada com apoiadores na favela da Rocinha nesta tarde.
Ceciliano reforçou a importância da continuidade das investigações às vésperas do início do período eleitoral. “Daqui a pouco, vamos começar o período eleitoral e é fundamental que a gente possa apurar ainda mais, se houve ou não mandante, quem está por trás daquela bomba que explodiu na Cinelândia”, comentou.
Na audiência realizada na Casa de Custódia de Benfica, a juíza Ariadne Villela Lopes acatou um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Com isso, não há prazo para a soltura do investigado.