Ceciliano recebe embaixador da Itália no Palácio Tiradentes

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), recebeu nesta terça-feira (01/02), o embaixador da Itália, Francesco Azzarello, o cônsul-geral Paolo Miraglia Del Giudice e o presidente no Brasil do grupo empresarial Leonardo, Francesco Moliterni.

Em sua primeira visita ao Rio de Janeiro, o embaixador aproveitou a oportunidade para visitar a exposição “Dante…Vale”, em homenagem aos 700 anos da morte do poeta italiano, em cartaz no Palácio Tiradentes.

“Para a Itália, o Rio é a cidade mais maravilhosa do mundo, com a presença de muitos italianos e brasileiros com origem italiana. Nossa participação no setor industrial do estado é muito fortes, especialmente pelas empresas de grande nível tecnológico, como a Leonardo, a Fiat e a Enel”, comentou.

Ceciliano destacou a importância de o Parlamento fluminense fortalecer as relações com países parceiros, como meio de atrair novos investimentos para o estado e promover trocas culturais. “Minha família tem origem italiana e é sempre um prazer estreitar nossos laços de amizade e cooperação econômica”, disse o presidente da Alerj.

A Alerj presenteou a comitiva com exemplares do livro ilustrado que conta a história do Palácio Tiradentes, antiga sede do Parlamento fluminense. O embaixador entregou a Ceciliano a obra “A Embaixada da Itália em Brasília – poéticas da arquitetura italiana no Brasil”.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas

O Circo Voador, na Lapa, ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/10), em um ato

Em clima festivo, o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), André Ceciliano,

Foto: Reprodução / Instagram O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), votou na manhã deste