Freixo voltou a reforçar apoio à pré-candidatura do petista ao Senado: “precisamos eleger quem Lula confia”
Deputado federal e pré-candidato ao governo do Rio, Marcelo Freixo (PSB), voltou a dizer na manhã deste sábado (2), em evento conjunto com o pré-candidato ao Senado Federal pelo Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual André Ceciliano, que é no petista em quem Lula confia para ser senador.
“Esse é o cara que Lula confia e isso não é pouca coisa no Rio de Janeiro e no Brasil de hoje. É o cara que Lula quer que esteja ao lado dele ajudando a mudar este país”, disse Freixo em discurso, durante reunião de criação do Sindicato dos Trabalhadores Informais (SindInformal).
Na véspera, Freixo foi ainda mais enfático ao declarar apoio à pré-candidatura de Ceciliano ao Senado. A fala foi durante encontro com lideranças de esquerda no centro do Rio. No palanque, antes de passar a palavra ao petista, Freixo disse: “Nós precisamos eleger quem Lula confia e eu quero passar a palavra para alguém que ele confia e quer no Senado, deputado André Ceciliano”.
Neste sábado, Ceciliano e Freixo assinaram, como pré-candidatos à eleição, um termo de compromisso com as pautas dos trabalhadores ambulantes, incluindo a articulação com forças de segurança para que ações de fiscalização não sejam realizadas de forma truculenta.
O petista lembrou que é autor da Lei 9.710/21, que reconhece a atividade de vendedor ambulantes dos trens como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio. “Eles são uma parte muito importante da nossa economia, além de trabalharem duro todos os dias, muitas vezes precisam lutar contra forças dos governos para conseguirem o mínimo: direito ao trabalho!”, disse Ceciliano.
O evento ainda contou com a participação do vereador da cidade do Rio, Reimont (PT), pré-candidato à reeleição, que também prestou apoio à pré-candidatura de Ceciliano ao Senado. “Os camelôs estão comprometidos com Ceciliano e Freixo, mas eles também vão cobrar compromisso com as pautas dos ambulantes”, comentou.