Em visita à Saara hoje, o pré-candidato ao Senado pelo Rio André Ceciliano (PT) sustentou que sempre será um defensor do estado do Rio. Lembrou ainda leis que aprovou na Presidência da Assembleia Legislativa, que beneficiaram os comerciantes da região – atingida economicamente pelos efeitos da pandemia.
Co-autor da lei que criou a Zona Franca do Centro Histórico da cidade, de autoria do deputado Alexandre Freitas (Podemos), Ceciliano afirmou, em entrevista à Rádio Saara, e em seguida em almoço com cerca de cem comerciantes da região, que pretende levar o mesmo foco que sempre deu ao Rio para o Senado. A lei permite parcerias e redução de tributos a quem tem lojas na Saara.
– O cidadão do Rio pode contar comigo. O que a gente vê é desalento. É preciso um senador que defenda o estado, que una força com o Executivo para isso. Os nossos parlamentares estão acostumados a discutir o Brasil, não o Rio – disse Ceciliano
Presente ao almoço, em um restaurante tradicional da região, a também deputada estadual Martha Rocha (PDT) falou da característica agregadora do pré-candidato, que dialoga bem com parlamentares de todos os partidos.
-Eu, de fato, tenho essa característica de juntar gente, mesmo diferentes. Aprendi isso porque trabalhei no comércio – afirmou o parlamentar.
Durante o almoço, Ceciliano recebeu o “Mascate”, uma estatueta dada a pessoas que contribuíram para o fortalecimento da região.
A agenda fez parte de uma série de entrevistas que a rádio Saara vem promovendo com pré-candidatos ao Senado nas Eleições de 2022.