“O Senado perdeu a tradição de defender o Rio”, critica André em evento na Baixada

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A defesa do estado do Rio de Janeiro, a retomada do desenvolvimento econômico, a geração de emprego e renda e a volta da alegria do povo marcaram o discurso do candidato da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), André Ceciliano, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (20/08). O evento reuniu mais de mil pessoas em apoio ao candidato a deputado estadual Júlio Rocha (AGIR).

“Eu vou defender o estado do Rio de Janeiro. Os políticos do Rio, no Senado, perderam a tradição de defender o Rio, de defender os investimentos necessários para o nosso povo melhorar de vida”, disse André. 

“A gente precisa trazer de volta a alegria que obrasileiro perdeu. A alegria do nosso povo trabalhador que sai de madrugada de casa e volta à noite, quase não vê os seus filhos”, completou.

André foi apoiado pela prefeita do município, Marina (PMB), que foi deputada na Alerj de 2019 a 2020. “’Como deputada, tive o privilégio de ser liderada por ele como presidente. É o homem que vai nos ajudar, que vai ajudar o nosso estado. Receba com muito carinho o

meu, o seu senador André Ceciliano”, disse ao chamá-lo ao palco. 

Agenda intensa na baixada

André vai intensificar a agenda de campanha na Baixada Fluminense. Neste domingo (21), se a chuva não atrapalhar, André visita pela manhã a Feira de Duque de Caxias. Na segunda (22), estará às 5h30 em Nova Iguaçu para um corpo-a-corpo na estação de trem, seguindo depois para caminhadas na região. Na terça (23), o candidato volta a Caxias para uma corpo a corpo no calçadão da cidade e agenda na estação de trem. Na quarta (24), será a vez do calçadão de Belford Roxo.

Cidadão da Baixada

André Ceciliano nasceu em Nilópolis, morou em Japeri quando criança e mora desde a adolescência em Paracambi, cidade onde foi prefeito por dois mandatos. Como deputado estadual, André tem uma trajetória marcada por iniciativas para a região, em especial para a Segurança Pública e pela geração de empregos. 

À frente da Alerj, André economizou mais de R$ 1 bilhão do orçamento do Legislativo, repassando R$ 200 milhões para o Estado investir em Segurança Pública – sobretudo no programa Segurança Presente, que foi expandido para outras cidades do estado, em especial da Baixada. 

A primeira base foi inaugurada em Nova Iguaçu, em 2019, e hoje o programa está presente nos seguintes municípios: também em Duque de Caxias, Belford Roxo, Queimados, Itaguaí, Paracambi, Japeri, São João de Meriti e Magé. 

Como deputado estadual, André também é autor da lei que autorizou a criação do Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada Fluminense, que vai ser inaugurado em Duque de Caxias. Parte do centro foi custeado com um repasse de recursos economizados pela Alerj para investimento em inteligência policial. 

Para incentivar a geração de empregos André também assina leis que incentivam a atração de indústrias para a região, sobretudo para os municípios cortados pelo Arco Metropolitano. André é autor das leis que criam benefícios fiscais para as indústrias química, de vidro, de embalagens de papel e papelão e de transformação plástica.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas

O Circo Voador, na Lapa, ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/10), em um ato

Em clima festivo, o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), André Ceciliano,

Foto: Reprodução / Instagram O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), votou na manhã deste