Parceria entre Brasil e Equador é tema de encontro entre Ceciliano e embaixador

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Parceria entre os países prevê rodada de debates na UERJ

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), recebeu, nesta quinta-feira (17/02), o embaixador do Equador, Carlos Alberto Velástegui, e o cônsul do país em São Paulo, Marco Larrea Monard. O encontro serviu para a troca de experiências sobre Direitos Humanos, Economia, Turismo, Saúde e Segurança Pública. Participaram da conversa as deputadas Dani Monteiro (Psol) e Alana Passos (PSL) e o procurador-geral da Alerj, Rodrigo Lopes.

Ceciliano propôs a realização de um seminário para debater os assuntos levantados na reunião. “Vamos buscar junto à UERJ a realização de seminários para podermos discutir esses temas de interesse dos dois países. Ficamos felizes em recebê-los aqui na Casa e pela oportunidade de estreitar ainda mais nossas relações” disse.

As autoridades equatorianas demonstraram solidariedade com a população de Petrópolis, vítimas das fortes chuvas. Velástegui destacou a importância de ter uma agenda de discussões com o estado.

“Fomos recebidos com muita hospitalidade pelo Presidente André Ceciliano e pelas deputadas Dani e Alana. Acho que temos uma agenda de trabalho que vai ser muito positiva entre os países, através de reuniões posteriores”, disse.

A deputada Dani Monteiro, que também preside a Comissão de Direitos Humanos da Alerj, ressaltou a similaridade entre Brasil e Equador em diversos aspectos, como questões sociais. “Percebemos a junção entre problemas sociais e econômicos e quanto essa coletividade e troca podem levar a ideias e, assim, conseguirmos lidar com a violência urbana e também da ausência de um plano de desenvolvimento, problema que atinge a América Latina como um todo.” disse a parlamentar.

A presidente da Comissão de Turismo da Alerj, Alana Passos (PSL) destacou as oportunidades desse setor nos dois países. “Essa interlocução é muito importante, principalmente, para o turismo”, afirmou.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

O deputado André Ceciliano (PT) cumpriu uma extensa agenda política nesta segunda-feira (16/5) nas cidades

Ceciliano defendeu o protagonismo das universidades para recuperação econômica do Rio As ações do presidente

A Comissão Especial de Acompanhamento do Programa Supera RJ, criada pela Assembleia Legislativa do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT),

Comissão Parlamentar de Inquérito, presidida pelo deputado Luiz Paulo, vai analisar o compromisso de pagamento

Estado pode ser o primeiro da federação a possuir um plano regional. Medida pretende atrair

 Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta terça-feira (10/05), o Projeto