Prefeitura de Volta Redonda homenageia André Ceciliano

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Ceciliano é autor da lei que incluiu o município no Sistema Tributário de ICMS para reduzir desigualdades regionais

A prefeitura do município de Volta Redonda, no Norte Fluminense, entregou nesta sexta (22) uma homenagem ao deputado André Ceciliano (PT) pela sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O evento contou com a participação de oito prefeitos e 60 vereadores de 12 municípios. 

“Com André Ceciliano, o cargo de presidente da Alerj ganhou uma outra dimensão no estado. Hoje, realmente, de maneira democrática, os 92 municípios do estado se sentem representados pelo presidente do Poder Legislativo”, elogiou o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto. 

Volta Redonda foi beneficiada pela inclusão na Lei 9.500, que criou o Sistema Tributário de ICMS para reduzir as desigualdades regionais. Os municípios que fazem parte desse sistema têm condições tributárias mais favoráveis para atração de indústrias e empresas, dentre elas a redução de alíquotas para as indústrias, de 2%, e de 12% para as vendas aos consumidores finais. Ceciliano também foi responsável por articular, junto a órgãos estaduais e federais, a obtenção de recursos para a recuperação econômica do município. 

A gestão do deputado à frente da Assembleia foi um destaque na fala de outros prefeitos, dentre eles Rodrigo Drable, do município de Barra Mansa. “Estou na política há 20 anos, convivi com cinco presidentes do Legislativo, e nunca vi um que demonstrasse tanta atenção e que buscasse a solução dos problemas dos municípios como faz o André, mesmo com os maiores desafios”, disse. 

O deputado André Ceciliano (PT), ao agradecer a homenagem, estendeu o mérito da sua gestão com os 69 parlamentares da Assembleia Legislativa. “O papel que a Alerj tem hoje no Estado do Rio de Janeiro é fruto da nossa união, não fiz nada disso sozinho. Se os municípios hoje podem contar com o Legislativo é porque todos os deputados compreenderam a importância do nosso trabalhar chegar na ponta, chegar para quem mais precisa”, declarou.

O evento contou com a participação de vereadores dos seguintes municípios: Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Rio Claro, Piraí, Resende,Itatiaia, Porto Real , Quatis, Pinheiral, Rio das Flores e Paraíba do Sul

Veja os prefeitos que estiveram presentes: 

Pref. Neto – Volta Redonda

Pref. Ednardo – Pinheiral

Pref. Rodrigo Drable – Barra Mansa

Pref. Zé Osmar – Rio Claro

Pref. Fernandinho – Valença

Pref. Diogo – Resende 

Pref. Vicente – Rio das Flores

Vice-Pref. Rafael – Porto Real

 

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas

O Circo Voador, na Lapa, ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/10), em um ato

Em clima festivo, o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), André Ceciliano,

Foto: Reprodução / Instagram O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), votou na manhã deste