‘Em vez de os prefeitos irem a Brasília, Brasília vai até eles – é como Ceciliano resume as Caravanas’, disse Padilha
Exonerado do cargo de secretário nacional de Assuntos Federativos no último dia 5 para ficar à disposição do partido na pressão para ocupar o lugar de candidato à vice prefeitura na futura chapa de Eduardo Paes à reeleição, o ex-deputado André Ceciliano pagou do próprio bolso as despesas para participar, em Teresina, nesta quinta (20) e sexta-feira (21), da 10ª Caravana Federativa, a primeira com a presença do presidente Lula.
Após ouvir tantos elogios de governadores e prefeitos sobre as Caravanas, uma iniciativa de Ceciliano quando secretário, o presidente buscou verificar in loco do que se tratava, pedindo em seguida para incluir na sua agenda.
– Em vez de os prefeitos irem a Brasília, Brasília vai até eles – é como Ceciliano resume as Caravanas. Os eventos, têm a estrutura bancada pelos Estado, que levam para as capitais representantes de todos os ministérios, secretarias e bancos públicos num grande feirão para desenrolar problemas dos municípios.
Em seu discurso de encerramento, dirigindo-se ao presidente Lula, o ministro das Relação Institucionais, Alexandre Padilha, destacou a retomada do diálogo entre a União e municípios. Ao mencionar o nome de Ceciliano, o ex-secretário foi ovacionado.
* este texto reproduz na íntegra a matéria publicada no site Agenda do Poder em 21/06/2024.