André Ceciliano caminha pela favela da Rocinha para ouvir demandas dos moradores

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado estadual André Ceciliano (PT)  caminhou pela favela da Rocinha na tarde deste sábado (9), ao lado do deputado federal Marcelo Freixo (PSB) e da vereadora do Rio Tainá de Paula (PT). Em seguida, eles se juntaram à deputada federal Benedita da Silva (PT) para um debate na quadra da comunidade. Juntos, eles ouviram as demandas dos moradores e discutiram políticas de educação, segurança e cultura para as favelas do Rio. 

“O povo está passando fome, está sem perspectiva, com o preço alto dos alimentos, com o gás custando mais de 100 reais. Nós precisamos de mais empregos, mais moradias populares, mais bibliotecas, mais complexos esportivos, mais alegria. Por isso, precisamos trazer de volta o presidente Lula”, disse Ceciliano. 

Na semana passada, Lula e André Ceciliano se reuniram com representantes de 50 favelas e comunidades do Rio e se comprometeram a discutir e implementar políticas de combate à fome e de proteção aos moradores da favela contra a violência. 

André também destacou a aprovação de leis que criaram o programa Supera RJ e baratearam as contas de luz das comunidades, reduzindo o imposto de 27% para 12%. “Nossa meta agora é zerar”, disse. “Mas o mais importante é garantir emprego para nossa população. Emprego, saúde, cultura, educação e segurança. Por isso, quero ser o senador das comunidades e do presidente Lula”, completou. 

 

Mandato aberto às favelas  

As ações do deputado André Ceciliano para as populações de favelas foram destacadas tanto pelas lideranças políticas quanto pelos moradores. “Política se faz com sinceridade, se faz com quem a gente conhece e pode cobrar. O André é uma dessas pessoas, a gente pode ir no gabinete dele que ele sempre atende. A Rocinha precisa de pessoas que ouçam a nossa comunidade”, disse a diretora da associação de moradores, Elaine Arruda, mais conhecida como Pink. 

“Estou alinhada e fechada com André Ceciliano, que já provou que é um sujeito de firmeza, de palavra, e que está comprometido com a favela”, reiterou a vereadora Tainá de Paula. 

Já a deputada Benedita da Silva destacou a trajetória de André como prefeito de Paracambi, na Baixada Fluminense, por dois mandatos. “O senado precisa de representantes interessados em ajudar o povo e o Ceciliano conhece o povo. Como prefeito, ele investiu muito na educação, na cultura, na segurança, assim como fez o Lula no governo federal”, elogiou. 

Combate à pandemia 

André Ceciliano também é coautor da Lei 8.972/20, que destinou R$ 20 milhões dos recursos da Alerj para o Programa de Combate à Covid-19 nas Favelas, criado pela Fiocruz. 

Em um ano, com 1/4 do repasse, mais de 100 mil pessoas de 75 comunidades foram atendidas com doações de alimentos, atendimentos psicoterapêuticos e reforço escolar. Nesta primeira etapa, foram contemplados cinco projetos da favela da Rocinha. 

WhatsApp-Image-2022-07-09-at-20.16.50-1
« de 50 »

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas

O Circo Voador, na Lapa, ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/10), em um ato

Em clima festivo, o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), André Ceciliano,