André Ceciliano na Zona Sul

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um encontro realizado na casa da advogada Carol Proner acolheu o candidato a Senador André Ceciliano (PT) para um debate com convidados advogadas/os integrantes de entidades pela defesa da democracia, cientistas políticos, professores de universidades UFRJ, UFF, UERJ, PUC/RJ, Ibemec, jornalistas, artistas e referências da intelectualidade da zona sul do RJ.

A reunião convocada por Gisele Cittadino, Ricardo Lodi, Mauro Osorio, Ana Carolina Lima e Luiz Fernando Lobo teve como principal justificativa a definição oficial de Ceciliano como candidato ao senado na coalizão com Lula e Freixo. Mote do encontro: nós cumprimos acordo!

A grande maioria dos presentes nunca havia estado com André, não conhecia sua trajetória como prefeito em Paracambi, as realizações antes de tornar-se deputado e Presidente da Assembleia Legislativa do RJ no primeiro mandato e depois reeleito por unanimidade com a característica de mediador e dialogal com todas as forças políticas.

Alguns participantes deram depoimentos de realizações do deputado na área da cultura, educação e inclusão racial. O caso da UERJ foi o mais citado. O ex-Reitor Ricardo Lodi detalhou a engenharia tributária e financeira realizada por André para viabilizar a universidade sucateada ao longo do tempo. O salvamento de lugares da cultura do Rio foi destaque, assim como legislação em defesa da democracia racial e inclusão de negras e negros, alguns depoimentos emocionados.

Algumas falas assumiram um tom de cobrança diante das crises emergenciais do Estado do Rio e dos planos do candidato para o futuro.

Ao final de 3 horas de conversa, o candidato recebeu declarações de apoio, tirou fotografias e ouviu promessas de engajamento na campanha.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Candidato ao Senado do PT participa de mais uma agenda com Freixo  Em agenda relâmpago

O candidato ao Senado pelo PT no Rio, André Ceciliano, participou de uma solenidade, nesta

A noite de sábado (6) foi palco de um encontro com 50 feministas e ativistas

O pré-candidato ao Senado pelo PT, André Ceciliano, se reuniu com centenas de moradores de

“Caminhos do Açúcar’ é o primeiro projeto do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) encaminhou na segunda-feira (01/08) carta