André Ceciliano participa de café da manhã com pré-candidatos sindicalistas

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

“Sempre estive no Partido dos Trabalhadores, não me vejo em outro partido.” Essa foi uma das primeiras frases ditas pelo presidente da Alerj e pré-candidato ao Senado pelo PT, deputado André Ceciliano, durante o café da manhã realizado nesta terça-feira (21) no Sindicato dos Professores do Município do Rio e Região. O evento aconteceu no Espaço Cultural Paulo Freire, que batiza o novo auditório do Sindicato, e reuniu integrantes de movimentos sindicais e pré-candidatos a deputados estaduais e federais sindicalistas.

Uma mesa foi formada para debater temas como a atual crise econômica que aflige a população, a necessidade da criação de postos de trabalho e o avanço da pré-candidatura do presidente Lula. “Essa eleição é a mais importante que teremos desde a redemocratização. Temos que unir esforços e focar na pré-campanha do presidente Lula.”, afirmou André.

O pré-candidato ao Senado traçou uma breve trajetória, lembrando que começou a trabalhar aos 9 anos e que a defesa dos direitos dos trabalhadores sempre esteve em pauta em seus mandatos: “Sempre dialoguei com todas as categorias. Conseguimos no ano passado uma recomposição salarial dos servidores, que estavam desde 2014 sem qualquer reajuste. Tudo sempre com muita conversa, com a realização de audiências públicas, por exemplo.”

Além do André, participaram da conversa o professor Elson Paiva, presidente do Sinpro-Rio; Duda Quiroga, vice-presidente da CUT-Rio; e Adriana Nalesso, presidenta da Federação das Trabalhadoras e dos Trabalhadores no Ramo Financeiro do Estado do Rio de Janeiro.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Único prefeito do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no estado do Rio, o petropolitano Rubens Bomtempo

Presente no ato, Marcelo Freixo lembrou que deputado não largou o PT  “nos momentos mais

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única, nesta

Projeto aprovado em plenário inclui consumidores comerciais, como MEIs e microempresários, além de possibilitar anistia

Nesta quinta-feira (23/06), foram sancionadas quatro leis de autoria do deputado André Ceciliano (PT)  que

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta

O programa foi criado através de lei de autoria do deputado André Ceciliano Beneficiários do