“Sempre estive no Partido dos Trabalhadores, não me vejo em outro partido.” Essa foi uma das primeiras frases ditas pelo presidente da Alerj e pré-candidato ao Senado pelo PT, deputado André Ceciliano, durante o café da manhã realizado nesta terça-feira (21) no Sindicato dos Professores do Município do Rio e Região. O evento aconteceu no Espaço Cultural Paulo Freire, que batiza o novo auditório do Sindicato, e reuniu integrantes de movimentos sindicais e pré-candidatos a deputados estaduais e federais sindicalistas.
Uma mesa foi formada para debater temas como a atual crise econômica que aflige a população, a necessidade da criação de postos de trabalho e o avanço da pré-candidatura do presidente Lula. “Essa eleição é a mais importante que teremos desde a redemocratização. Temos que unir esforços e focar na pré-campanha do presidente Lula.”, afirmou André.
O pré-candidato ao Senado traçou uma breve trajetória, lembrando que começou a trabalhar aos 9 anos e que a defesa dos direitos dos trabalhadores sempre esteve em pauta em seus mandatos: “Sempre dialoguei com todas as categorias. Conseguimos no ano passado uma recomposição salarial dos servidores, que estavam desde 2014 sem qualquer reajuste. Tudo sempre com muita conversa, com a realização de audiências públicas, por exemplo.”
Além do André, participaram da conversa o professor Elson Paiva, presidente do Sinpro-Rio; Duda Quiroga, vice-presidente da CUT-Rio; e Adriana Nalesso, presidenta da Federação das Trabalhadoras e dos Trabalhadores no Ramo Financeiro do Estado do Rio de Janeiro.