André Ceciliano reúne cerca de 400 pessoas em evento na Região dos Lagos

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Entre os presentes, cinco prefeitos e mais de 30 vereadores de diversas regiões

O pré-candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro André Ceciliano (PT) reuniu cerca de 400 pessoas em um evento político em Cabo Frio, na Região dos Lagos, nesta quarta-feira (27) — dentre elas, cinco prefeitos e mais de 30 vereadores de diferentes regiões do estado. No evento, articulado pelo pré-candidato a deputado estadual Jânio Mendes, Ceciliano defendeu medidas para o desenvolvimento da região dos Lagos nas áreas do turismo, segurança pública e infraestrutura.

André falou da vocação da região dos Lagos para o turismo, ressaltando a necessidade de outros investimentos que potencializem essa vocação, como educação e pesquisa, segurança e infraestrutura. Ele citou o Aeroporto Internacional de Cabo Frio como um dos ativos que podem trazer novos investimentos para a região.

“Esse aeroporto pode ser mais que uma base para a indústria do pré-sal. Pode ser um aeroporto-indústria, pode ser um HUB de logística. O aeroporto de Cabo Frio não é só daqui, é de todas as cidades da região”, comentou. “Nós precisamos falar do desenvolvimento econômico do estado do Rio, são mais de três milhões de pessoas passando fome, e o maior programa social que o povo pode ter é um emprego”, declarou. 

Anfitrião da noite, Jânio Mendes citou o Fundo Soberano, criado por lei do André, para atrair novos investimentos para a região. O fundo usa recursos extras do petróleo para custear investimentos estruturantes no estado, ou seja, investimentos que possam induzir novos investimentos. O fundo foi inaugurado este ano com R$ 2,1 bilhões aplicados e a previsão é que, em 2023, ele acumule mais de R$ 5 bilhões.

“O deputado André Ceciliano tem uma produção ímpar em prol do desenvolvimento econômico do estado. O fundo pode ser muito importante para o turismo da região, um setor que precisa ser acompanhado de estudos e investidos. E só o Ceciliano é capaz de articular o pensamento empresarial com o saber científico”, elogiou. 

André, nome de diálogo

A capacidade de diálogo e união do deputado André Ceciliano foi um ponto em comum no discurso dos prefeitos presentes. “André é um democrata, ele respeita as opiniões diversas. Foi um presidente que atuou em todos os 92 municípios do RH, sem perguntar a sigla partidária dos prefeitos e dos presidentes das câmaras”, elogiou José Bonifácio, prefeito de Cabo Frio.

Bonifácio ainda lembrou que Ceciliano foi responsável por articular, com o Tribunal de Justiça do Estado, uma medida para reverter o arresto nas contas da prefeitura de Cabo Frio. Outra ação lembrada foi a doação de recursos economizamos do orçamento do Legislativo para reforma na Fazenda Campos Novos, que vai passar a abrigar uma nova sede da UENF. 

“Eu sempre digo que o interior do  estudo costuma ser esquecido pelos políticos da capital. O André não nos esquece e nós, que somos do interior, temos uma necessidade de darmos as mãos e caminharmos juntos com quem tem compromisso com o interior”, reiterou o prefeito de Carapebus, Bernard Tavares. 

Também estiveram presentes os prefeitos de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte; de São Pedro da Aldeia, Fabio do Pastel; e de Rio das Ostras, Marcelino Borba

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas

O Circo Voador, na Lapa, ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/10), em um ato

Em clima festivo, o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), André Ceciliano,

Foto: Reprodução / Instagram O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), votou na manhã deste