O pré-candidato ao Senado pelo PT, André Ceciliano, se reuniu com centenas de moradores de favelas da cidade do Rio neste sábado (6). Pela manhã, ele esteve no Complexo da Penha, na zona Norte, e terminou a tarde na Favela Santa Marta, na Zona Sul. Nos eventos, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) defendeu a geração de empregos e o retorno dos programas sociais implementados nos governos petistas. Os eventos reuniram mais de 300 moradores e lideranças comunitárias.
“A gente sabe a diferença que o presidente Lula fez na vida das favelas e comunidades do Rio. Foi ele quem criou mais de 35 milhões de empregos Brasil a fora e precisamos trazer ele de volta”, defendeu o candidato na Penha. André também ressaltou a importância da volta do Programa de Aceleração do Crescimento e de projetos sociais e esportivos para as famílias do complexo.
Santa Marta homenageia lideranças femininas
Na Favela Santa Marta, André foi recebido na quadra da comunidade, em evento em colaboração do coletivo Juntas Somos Mais Fortes. Estavam também as deputada federal Benedita da Silva e as vereadoras Tainá de Paula (Rio) e Veronica Lima (Niterói).
O encontro homenageou 12 lideranças locais – mulheres que contribuíram de diversas formas para o desenvolvimento social da comunidade.
Entre elas, a ex-presidente da associação de moradores, Eliane Santos de Souza, que ao longo de 20 anos, prestou assistência de saúde aos idosos do Morro Santa Marta. “Foi uma missão que Deus colocou na minha vida. Fui me profissionalizando e ajudando os moradores da comunidade. Agora sou eu que estou idosa e o morro que vai cuidar de mim”, brincou.
Candidata à reeleição, a deputada federal Benedita da Silva defendeu a construção de uma bancada de parlamentares que garantam a governabilidade em um eventual futuro governo de Lula.