“André é um dos grandes responsáveis pelo crescimento da economia do Rio”, elogia Freixo

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O candidato a governador do Estado do Rio Marcelo Freixo (PSB) participou de uma entrevista na Rádio Saara, nesta terça-feira (23), acompanhado do candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), André Ceciliano. Freixo elogiou a atuação de André à frente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

“O orçamento no Rio de Janeiro vem crescendo e, aliás, o André Ceciliano, que é presidente da Alerj, é um dos grandes responsáveis pelo crescimento da economia do Rio. Há quatro anos, ninguém imaginava que o preço do barril do petróleo chegaria ao patamar que está hoje”, disse Freixo após ser perguntado sobre a viabilidade orçamentária de conceder um reajuste no salário mínimo regional – uma das suas propostas como candidato.

“Aumentar o salário mínimo é uma medida de crescimento econômico e de geração de emprego. O Rio de Janeiro hoje tem mais de R$ 90 bilhões de orçamento”, completou o candidato. Atualmente, o orçamento do Estado está equilibrado pelo segundo ano consecutivo após quatro anos de déficit – resultado da aprovação do Regime de Recuperação Fiscal e da outorga da Cedae.

Outro tópico da entrevista foi a prestação de serviço da SuperVia, concessionária responsável pelo sistema ferroviário. Freixo defendeu a recuperação das mais de 100 estações do sistema e a articulação entre o governo do Estado e a empresa para cumprimento das contrapartidas contratuais.

“São mais de 100 estações que podem ser polos de emprego, eu já conservei sobre isso com o André Ceciliano. Recuperar as estações é recuperar a dignidade dos trabalhadores que usam o serviço. Você tem que ter uma estrutura decente, informação adequada e uma rede de comércio no entorno e dentro das estações para recuperar a economia de cada lugar”, disse.

“Você precisa de uma relação de respeito e de credibilidade entre o governador e a empresa. Contrato tem que ser cumprido pelas duas partidas, mas tem que ter contrapartida e tem que ter investimento”, comentou.

Escândalo do CEPERJ

Freixo também comentou o escândalo de cargos secretos no Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (Ceperj).

“Foram R$ 226 milhões para pagar fantasma! Com esse dinheiro, eu recuperava todo o tempo perdido na Educação durante a pandemia em dois anos. Eu contratava explicar dentro das universidades e pagava uma bolsa para esses caras e colocava eles na escola. Em um ano a gente recuperava o que foi perdido nesses dois anos.

A entrevista aconteceu após uma caminhada dos dois candidatos pela região de comércio popular do centro do Rio. Acompanhados pela candidata à reeleição como deputada federal Benedita da Silva (PT), eles conversaram com a população – entre comerciantes e pessoas que passavam pela região.

 

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas

O Circo Voador, na Lapa, ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/10), em um ato

Em clima festivo, o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), André Ceciliano,

Foto: Reprodução / Instagram O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), votou na manhã deste