André participa de lançamento de comitês em apoio à eleição de Lula

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado André Ceciliano (PT), pré-candidato ao Senado, participou da inauguração do lançamento dos comitês Coletivo Lapa e de Luta de Favelas e Periferias, do Chapéu Mangueira, neste sábado (23). O lançamento aconteceu no bairro da Glória, na cidade do Rio. 

Os comitês têm o objetivo de articular a pré-candidatura de Lula no estado e compõem uma série de outros comitês que estão sendo lançados pelo país. “Essa é a mais importante eleição desde a redemocratização, vamos reescrever a nossa histórica, trazendo nosso Lula de volta. Eu quero ter a oportunidade de representar o nosso estado no Senado”, declarou o deputado André Ceciliano. 

O parlamentar subiu o tom das críticas contra o governo Bolsonaro. “Ele colocou um racista na Fundação Palmares, no Itamaraty, colocou um homem que brigou com o mundo inteiro; na Economia, um ministro que acha que o servidor público é o problema do Brasil; e no Meio Ambiente, um homem que tem acordo com as madeireiras. Eu me pergunto: como ele conseguiu reunir tanta gente ruim?”, questionou. 

No evento, o combate à fome e ao desemprego e as políticas de proteção aos moradores de favelas e comunidades foram um destaque. “Lá não tem oportunidade, não tem política pública e o povo tá desesperado. A gente precisa falar da dificuldade desse povo para comprar comida, essa discussão tem que estar em Brasília com os nossos representantes aqui do Rio”, comentou o coordenador do Comitê de Luta de Favelas e Periferias, Jaime Santos. 

A operação policial no Complexo do Alemão que deixou 17 mortos na última quinta (21) foi criticada pela vereadora de Niterói Verônica Lima. “Chacina não é política de segurança pública. Em todos os governos dos últimos anos eles vem consolidando esse verdadeiro massacre contra o nosso povo preto. Pior que a realidade dura desde último período, com 33 milhões de brasileiros passando fome, é ver nossa juventude sem ter o direito de sonhar. Quando um jovem acorda e perde o direito de sonhar em ter uma vida melhor, isso é ainda mais comprometedor”, disse. 

O deputado André Ceciliano reafirmou a importância de investimentos em educação e cultura para combater a criminalidade. “Conversamos com muitas lideranças de favelas e um ponto que é unânime é que a saída para a juventude é atraves da educação e a cultura. É isso que a gente precisa para disputar a juventude com o tráfico”, comentou .

André, o único senador do Lula

Militantes e políticos do Partido dos Trabalhadores comentaram a importância de ter André Ceciliano como pré-candidato ao Senado e destacaram o vídeo enviado pelo ex-presidente Lula em que explicitou o apoio ao André.  “Os fabricadores de dúvida ontem tiveram um duro golpe com o vídeo do presidente Lula deixando explícito que o candidato dele é Ceciliano. Não há mais dúvidas para entender que o André é o representante do PT na chapa, conforme acordo celebrado entre dois partidos”, comentou o ex-deputado federal Wadih Damous. 

Os representantes dos comitês também reiteraram a importância da pré-candidatura de André ao Senado para a governabilidade de Lula após a eleição. “André é um político que dialoga com todos os setores políticos do estado. André é muito importante para a governabilidade de Lula, tanto no Senado quanto aqui no Rio de Janeiro”, comentou Val Carvalho, coordenador do comitê Coletivo Lapa. 

“Lula precisa de um senador que seja da sua confiança e essa pessoa é o André, por isso o nosso comitê vai estar apoiando a eleição de André Ceciliano ao Senado”, completou o coordenador do Comitê de Luta de Favelas e Periferias, Jaime Santos. 

“A gente precisa votar no Lula, no André, e também eleger uma grande bancada federal. A gente precisa tirar toda aquela germinada que está lá”, reforçou a deputada federal Benedita da Silva.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas