Ceciliano faz agenda política na Região dos Lagos

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado André Ceciliano (PT) cumpriu uma extensa agenda política nesta segunda-feira (16/5) nas cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Araruama, na região dos Lagos, onde se reuniu com prefeitos, vereadores e lideranças políticas locais.

Pela manhã, André fez um debate com alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Janeiro, em que ouviu demandas dos estudantes, como a questão da gratuidade nos ônibus intermunicipais para permitir maior acesso à educação técnica. Em seguida, tomou um café da manhã com o prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL), e vereadores.

Ao meio dia, visitou a histórica Fazenda Campos Novos, de 1648, ao lado do prefeito José Bonifácio (PDT). Recentemente, a Alerj doou das suas economias R$ 30 milhões para a Universidade Estadual do Norte Fluminense, dos quais R$ 20 milhões serão investidos no restauro da Fazenda, que será transformada num campus avançado da faculdade de agronomia, numa parceria com a prefeitura de Cabo Frio.

A Fazenda Campos Novos foi fundada em 1648 e construída sobre um sambaqui, conta com uma casa, senzala, oficinas, capela e cemitério anexo, que constituem importantes e raros exemplares de arquitetura rural jesuítica, caracterizando a sociedade da época.
« de 2 »

Em Cabo Frio, um almoço em torno de André reuniu quatro prefeitos – José Bonifácio (Cabo Frio), Bernard (Caraoebus, do Republicanos), Manoela Perez ( Saquarema, do PL),
Vantuil (Iguaba, do Cidadania), além de André Granado (ex-prefeito de Buzios) e Raiana Alcebíades (vice-prefeita Araruama).

Ao fim do encontro, André agradeceu a presença de todos. “A política não é uma atividade simples. Para quem faz amigos é difícil, mas pra quem faz inimigos é muito muito pior”, disse André, para quem a política é “a arte de juntar gente e o que a gente está colhendo hoje é fruto que plantamos lá atrás”.

“Nós cumprimos um papel na Alerj, sobretudo quando conduzimos o Rio de Janeiro na crise de 2016/2017, aprovando medidas que permitiram que o estado saísse da crise em que se encontrava. Hoje, vivemos um novo momento. Conseguimos fazer essa transição, e agora acredito que terei muito mais a contribuir no Senado do que aqui”, afirmou ele, que é pré-candidato ao Senado pelo PT.

« de 5 »

Presentes também no almoço os vereadores de Búzios Gugu de Nair, Dom de Búzios, Josué Pereira, Niltinho de Beloca e Rafael Aguiar (pres Câmara).  Vereadores de Iguaba foram Marcelo, Luciano Silva, Alan Silva Baliester (Pres da Câmara). De Cabo Frio,  Thiago Vasconcelos e David Souza. De Casemiro, Vitor de Doca, Léo da Bomba, Marquinho da Vaca.  Após o almoço, André cumpriu uma agenda de entrevistas a veículos de comunicação locais. À noite, participa do lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Araruama, Chiquinho da Educação.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Único prefeito do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no estado do Rio, o petropolitano Rubens Bomtempo

Presente no ato, Marcelo Freixo lembrou que deputado não largou o PT  “nos momentos mais

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única, nesta

Projeto aprovado em plenário inclui consumidores comerciais, como MEIs e microempresários, além de possibilitar anistia

Nesta quinta-feira (23/06), foram sancionadas quatro leis de autoria do deputado André Ceciliano (PT)  que

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta

“Sempre estive no Partido dos Trabalhadores, não me vejo em outro partido.” Essa foi uma