Lula e Ceciliano participam de atos pela cultura e pela educação p

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O primeiro dia do ex-presidente Lula no Rio de Janeiro foi marcado por encontros com lideranças universitárias e culturais. Acompanhado do pré-candidato ao Senado Federal, deputado André Ceciliano (PT), Lula encerrou a noite desta quarta (06.07) em um evento na Quadra da Unidos da Tijuca, no Centro da cidade, onde falou para membros da escola de samba, cantores, compositores, líderes comunitários e apoiadores. 

“Tenho conversado com diferentes setores da cultura, para que a gente defina de uma vez por todas que cultura não é bico. É arte, emprego. E o povo da cultura precisa de respeito, porque passou por privações em função da política de destruição promovida pelo governo federal”, falou Lula.

Ceciliano descreveu o encontro, mediado pela cantora Teresa Cristina, como “uma noite inesquecível”. “Falar de cultura é falar de futuro, é falar de identidade, é acreditar em dias melhores. E eles virão! É como diz o samba deste ano da Unidos da Tijuca: sorrir quando o sol reluzir, nesse dia eles vão temer e o amor vai vencer”, disse.

Estiveram no palco o ex-governador de São Paulo e pré-candidato à vice-presidência Geraldo Alckmin, a presidente do PT nacional, Gleisi Hoffmann, o deputado federal e pré-candidato a governador do Rio Marcelo Freixo; alem do sambista Neguinho da Beija-Flor e da presidente de honra da Portela, Tia Surica.

Reunião com reitores

Mais cedo, Ceciliano e Lula se reuniram com reitores de universidades e institutos de pesquisa do Rio para discutir o sucateamento da Educação Superior no Brasil. Lula firmou um compromisso de implementar um plano de desenvolvimento das universidades em todo o país, seguindo a mesma política dos governos petistas anteriores.

Foto: Ricardo Stuckert

O encontro foi uma iniciativa do pré-candidato ao Senado e contou com a participação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o deputado federal Marcelo Freixo, a deputada federal Jandira Feghali, além de lideranças políticas petistas: Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e Aloizio Mercadante

 

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Presidenta do PT diz que papel do ex-secretário de Assuntos Federativos vai além da sua

Lei determina a instalação de composteiras orgânicas nas escolas e foi proposta através da plataforma

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano

Fotos: Antônio Pinheiro O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão pelas ruas

O Circo Voador, na Lapa, ficou lotado na noite desta quinta-feira (06/10), em um ato

Em clima festivo, o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), André Ceciliano,

Foto: Reprodução / Instagram O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), votou na manhã deste