Lei 8.467/2019 – veda locação ou cessão de maquinários para obras irregulares

Compartilhar

Com a Lei 8.467/2019, de autoria dos deputados André Ceciliano e Delegado Carlos Augusto, fica proibida a locação ou qualquer forma de cessão de maquinários para execução de obras sem que seja apresentada declaração de regularidade do empreendimento, emitida por profissional responsável, certificada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Cau) e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea).

Os deputados afirmam que o principal objetivo do regulamento é combater a atuação das milícias em comunidades do Rio. “A lei visa contribuir para a diminuição dos efeitos nefastos do crescimento desordenado da cidade. É notório que as milícias estão ligadas a problemas urbanísticos, por via indireta, vide o exemplo recente da tragédia ocorrida na Muzema, bairro situado a Zona Oeste do Rio de Janeiro”, justificam os parlamentares.

Clique aqui para conferir a íntegra da lei.

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS NO SEU EMAIL OU POR WHATSAPP

Mais notícias

Ex-prefeito do município e candidato a deputado estadual fez duas grandes caminhadas e recebeu o

Ato desta sexta-feira foi a terceira agenda de André em Engenheiro Pedreira em apenas três

Encontro na Fetranscarga-RJ reuniu representantes do setor para discutir investimentos em transporte no estado. Candidato

Ex-presidente da Alerj defendeu a ampliação de investimentos na cultura em todo o estado O

Candidato percorreu o Centro de Nova Iguaçu, e, na sequência, participou de reunião com apoiadores

Além de Neto, de Volta Redonda, e Furlani, de Barra Mansa, a vice-prefeita Guta, de